A acessibilidade e disponibilidade do VoIP (também conhecido como serviço telefônico PBX hospedado) inspirou muitos empresários a mudar de telefones fixos convencionais para o serviço telefônico VoIP muito mais popular.
O que é VoIP?
VoIP –, que significa Protocolo de voz pela Internet –, é um tipo de chamada que usa Internet de banda larga para comunicações digitais.
Usar a Internet para fazer chamadas telefônicas traz vários benefícios. Além de ser poderoso e confiável para empresas de tamanho corporativo, tornou-se popular mesmo para quem possui pequenas empresas ou trabalha em casa.
Aqui estão alguns dos benefícios que você pode esperar ao escolher o VoIP para o seu serviço de telefone comercial.
Serviço mais acessível
O benefício número um do VoIP é que ele é muito menos caro do que usar telefones fixos regulares. O serviço básico da VoIP não é apenas muito mais acessível do que uma linha telefônica tradicional, mas também possui recursos pelos quais você geralmente precisa pagar mais com as linhas tradicionais da companhia telefônica.
Por exemplo, o serviço telefônico básico – não vem com correio de voz. Você precisa pagar mais por esse recurso comum. Com o VoIP, você não verá uma longa lista de cobranças extras por serviços adicionados. Isso vem com uma palavra de cautela: muitos provedores de VoIP hoje oferecem programas em camadas, onde quanto mais você paga, mais recursos você recebe.
Altamente portátil
Por muitos anos, o empresário médio que teve que viajar ou fazer visitas pela cidade precisava de um telefone celular e um telefone fixo. Hoje, muitas empresas desistiram completamente do telefone fixo em favor dos smartphones, mas o VoIP tornou ainda mais fácil obter chamadas onde quer que você esteja, sem estar vinculado ao escritório.
Enquanto estiver perto de uma conexão de Internet de banda larga, você poderá fazer login no sistema telefônico VoIP com seu telefone para fazer e receber chamadas. Com a portabilidade de VoIP, seus clientes não precisam fazer várias chamadas telefônicas para entrar em contato com seus negócios. Eles podem discar um número e chegarão a você onde quer que você esteja – e você também poderá responder de praticamente qualquer lugar.
Flexível e conveniente
Ao fazer a mudança para VoIP, você pode usar os telefones que já possui ou atualizar com telefones líderes do setor. Também é possível usar aparelhos tradicionais, desde que você tenha um conversor que permita que seus telefones analógicos usem chamadas baseadas na Internet.
Deseja manter seu número de telefone comercial atual? Não é um problema. Ao mudar para o serviço telefônico VoIP, você pode manter seu mesmo número ou obter o número necessário para sua equipe. O serviço de VoIP geralmente é baseado no preço por usuário, portanto, você tem muita flexibilidade ao usar apenas um número único para o seu negócio ou usar vários números em que cada funcionário tem sua própria linha.
Recursos surpreendentes
O VoIP não apenas permite que você desfrute de uma abordagem incrivelmente flexível para configurar seu sistema de telefone comercial, mas também existem vários recursos convenientes que têm o potencial de facilitar sua vida.
Por exemplo, você não precisa se preocupar com a falta de chamadas ao usar um recurso de acompanhamento de chamadas que o encontrará, para que você possa atender o telefone e não precisar lidar com correio de voz e etiqueta telefônica.
Além disso, o VoIP facilita tremendamente a configuração de vídeo-chamadas e teleconferências. Longe vão os dias de usar uma máquina complicada para discar todos na ligação. Uma interface amigável para a realização de teleconferências facilita muito a entrada de todos na chamada sem muitos aborrecimentos e problemas acidentais.
Escolha o melhor serviço telefônico
Se você estiver pronto para a conveniência e acessibilidade do serviço telefônico VoIP, entre em contato com nossa equipe! A instalação do serviço é fácil e você não precisa se preocupar com o tempo de inatividade da sua empresa.