Como mencionado acima, o atendimento receptivo acontece quando o cliente liga para você por vários motivos, como: solicitar suporte, fazer uma compra, tirar dúvidas, fazer uma reclamação.
Como o cliente faz a ligação, ele estará disposto a ouvir a resposta que você tem para dar a ele, seja uma resposta de informações, valores, suporte e outras.
Quando se trata de uma ligação para solicitar suporte ou resolver algum problema, esse cliente pode estar estressado. Nesses casos, o profissional precisa manter a calma e seguir o treinamento que a empresa ofereceu.
Sim, você precisa de um profissional treinado. Treinado para ter paciência, empatia e saber o necessário para dar um suporte de qualidade. Em outras palavras, ele precisa conhecer o produto ou serviço que sua empresa oferece.
Também é bom que ele esteja sempre atualizado sobre mudanças, para evitar que mensagens desatualizadas sejam passadas para seus clientes.
Além disso, se possível, sempre melhore o processo de atendimento. Você pode fazer isso com ferramentas, estratégias e outros facilitadores para call centers.
A grande vantagem de ter esse tipo de atendimento é ter um canal de relacionamento muito utilizado e direto com o cliente, ganhando assim a confiança de muitos clientes.
Você oferece uma ferramenta de atendimento eficaz e segura para as pessoas que ainda não se acostumaram ou não usam outros canais de atendimento.