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Você precisa estar disponível para seus clientes nos principais canais de comunicação utilizados.

Eles perceberão que sua empresa se preocupa em estar presente a qualquer momento que precisarem.

Neste artigo, mostraremos quais são os canais mais eficazes e utilizados hoje.

Quando falamos de conversão de clientes ou suporte, logo associamos isso à comunicação.

Todos entendem a necessidade de investir nesses meios de comunicação para alcançar o máximo de clientes, evitando que eles sejam atraídos pelo concorrente.

Mas você só pode alcançar seu cliente se entender quais canais de comunicação seu cliente mais usa.

Por exemplo, se você vende produtos para pessoas da terceira idade e quer fazer uma campanha de marketing para obter mais conversões, não pode usar uma rede social para isso.

Seu público-alvo praticamente não interage com redes sociais.

Você precisará investir em ligações para ser mais assertivo.

Mas, afinal, quais são os canais mais utilizados e eficazes hoje? Mostraremos a seguir.

Comunicação com VoIP

Ligações

No mercado hoje existem inúmeras formas de se comunicar com o cliente, por isso empresas tem deixado passar o potencial das ligações e sua capacidade de capitar leads.

A comunicação por texto é eficiente em algumas situações, mas o poderio da ligação ainda é maior quando se trata de: fazer uma comunicação bem detalhada e clara, soluções rápidas e reação imediata.

Além de ter uma percepção maior da situação da pessoa que está do outro lado da linha e oferecer um atendimento mais humanizado.

Eu sei que pode parecer retrógado, mas o telemarketing se reinventou com os serviços VoIP e o PABX na nuvem.

Mensagens sobre VoIP

E-mail

O e-mail é um dos canais de comunicação mais utilizados no meio corporativo devido à variedade de funções que essa ferramenta possui.

Você pode usar o e-mail para fazer marketing, transmitir comunicados, fazer interações e muito mais.

Um fator essencial para o valor dessa ferramenta é a capacidade do usuário de verificar e interagir com a mensagem quando quiser.

Se o e-mail não interessar ao usuário, ele pode simplesmente excluí-lo.

Você precisa usar essa ferramenta com inteligência, como escrever títulos atrativos, escrever assuntos relevantes para o destinatário e evitar enviar uma grande quantidade de e-mails para seu cliente, o que pode fazer com que ele considere sua interação como spam.

Smartphone com VoIP

Chats online

O chat, que talvez seja o menos conhecido de todos os canais de comunicação, normalmente aparece em sites.

Sabe quando você entra em algum site e um chat de mensagem aparece? É isso.

Você pode usar o chat como um caminho mais curto entre você e um possível cliente.

Imagine que uma pessoa está navegando na landing page do seu site e se interessa pelo produto/serviço oferecido.

Assim que o chat aparecer, ela vai clicar para comunicar seu interesse e tirar dúvidas sobre o que você está oferecendo.

Lembre-se de que existem ferramentas de chatbots.

Essas ferramentas facilitam o atendimento e otimizam grandes fluxos de conversas.

Redes sociais ou VoIP

Redes sociais

As redes sociais como – Whatsapp, Instagram, Facebook Messenger e outros – são bem parecidos com os chats online.

A grande diferença é que as redes sociais são consumidas por quase todos hoje, tendo maior ênfase entre jovens de 16 a 24 anos de idade.

Ou seja, é um grande poderio de alcance, além de poder impactar novos consumidores que podem se tornar fiéis clientes de acordo com o tempo.

E as redes sociais tem se tornado um ótimo exemplo de como inovar no marketing e atingir novos públicos com grande êxito.

Inúmeras empresas têm investido nesse canal de comunicação, pela facilidade de acesso e o grande poder de alcance proporcionado por ela.

Falando nisso nós temos uma página no Instagram que pode te ajudar muito se tratando de telefonia VoIP, clique para acessar.

Conclusão

Temos que estar em todos os canais de comunicação possíveis para nossos clientes, pois como dizem: “Quem é visto, é lembrado”, não deixe o comodismo te impedir de ter sucesso em seu negócio.

O artigo te ajudou? Temos muitos outro, basta clicar aqui para acessar.

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