Tendências voip a se acompanhar!
As tendências do mundo de telecom é algo pra manter na vista, pois, Até 2025, 85% das organizações será “nuvem primeiro”. E, ao abraçar as comunicações na nuvem, as organizações podem aprimorar a colaboração, melhorar a eficiência e aproveitar os benefícios da escalabilidade e da relação custo-benefício. A tecnologia em nuvem é um divisor de águas no mundo da comunicação, capacitando as empresas a alcançar novos patamares.
Então, como é a situação em 2023? Nesta postagem, destacamos quatro tendências principais de comunicação em nuvem às quais as empresas devem prestar atenção.
Mas antes de começarmos, vamos analisar rapidamente o que são as comunicações na nuvem e como elas podem suportar as comunicações comerciais.
O que é Cloud Communications?
A comunicação na nuvem aproveita o poder da Internet e da telefonia para conectar pessoas e dispositivos sem problemas. Essa solução é predominantemente uma ferramenta comercial que permite aos usuários comunicar através da nuvem. Pensar: Zoom, bate-papo do Google, WhatsApp etc.
Então, como funciona a comunicação na nuvem? Através de plataformas baseadas em nuvem!
As plataformas baseadas em nuvem fornecem a infraestrutura, os recursos e os serviços necessários para hospedar, gerenciar e fornecer serviços de comunicação. A maioria das ferramentas de comunicação em nuvem usa protocolo de voz sobre internet (VoIP) para transmitir áudio e vídeo pela Internet. Mas o que isso significa para o seu negócio?
Imagine ter uma reunião com sua equipe de diferentes locais usando o Google Meet ou o Microsoft Teams. Essas duas plataformas usam a infraestrutura de nuvem para transmitir suas mensagens de vídeo e áudio instantaneamente, para que todos possam trabalhar juntos sem problemas. Outro exemplo está usando um sistema de telefone em nuvem conectar equipes locais e globais através de uma rede.
Com uma variedade de recursos avançados e tecnologia VoIP, você pode otimizar os processos de comunicação e melhorar a colaboração, especialmente remotamente.
Agora, diferentes provedores de comunicações em nuvem oferecerão soluções diferentes —, algumas apenas cobertura de voz, vídeo de voz ou uma solução abrangente com opções omnichannel. A solução que você escolhe depende de suas necessidades e indústria.
Necessidade de comunicações em nuvem
A nuvem aproximou o mundo, permitindo que as organizações se comuniquem com clientes, parceiros e partes interessadas de diferentes locais sem esforço. Basicamente, significa que agora você pode conversar, trabalhar ou receber uma ligação com qualquer pessoa, em qualquer lugar!
Então, por que você deve considerar as soluções de comunicação em nuvem? Essas soluções oferecem flexibilidade, custo-benefício, escalabilidade, recursos de colaboração, segurança e oportunidades de integração, assim também é essencial para seu negócio você estar por dentro das tendências desse meio!
A pandemia mudou a maneira como a maioria das empresas opera e se comunica. Acelerou a adoção de espaços de trabalho remotos e híbridos, tornando as ferramentas baseadas na nuvem essenciais para operação e comunicação sem problemas. À medida que as indústrias continuam adotando as tecnologias em nuvem, o domínio da comunicação está passando por uma transformação. Então, vamos dar uma olhada em algumas das tendências nas comunicações na nuvem.
1. Atualizando espaços de trabalho remotos e híbridos
Em princípio, Culturas de trabalho remotas e híbridas estão aqui para sempre. Portanto, faz sentido que as organizações estejam reconhecendo as crescentes necessidades da comunicação comercial. Como você pode melhorar a correspondência comercial em espaços de trabalho remotos e híbridos? Ao integrar diferentes ferramentas e plataformas usando comunicações na nuvem. Dessa maneira, você pode ajudar suas equipes a trabalharem juntas facilmente, compartilhar informações sem problemas e tornar seu trabalho mais eficiente.
Por exemplo, muitas plataformas em nuvem podem se integrar a sistemas telefônicos, CRMs, software de gerenciamento de projetos, plataformas de análise e outras ferramentas populares nas organizações. Essa integração pode capacitar suas equipes a se comunicarem melhor, compartilharem dados sem problemas e obter informações valiosas para otimizar o fluxo de trabalho. A melhor parte é que todos esses esforços colaborativos podem ser feitos pela Internet.
Tudo o que você precisa fazer é explorar plataformas e provedores de nuvem e procurar recursos alinhados às suas necessidades, como mensagens, videoconferência, compartilhamento de arquivos e recursos de gerenciamento de projetos. Você pode criar espaços de trabalho compartilhados virtuais, salas de projetos virtuais ou canais de equipe onde os membros podem colaborar em tarefas, compartilhar arquivos e acompanhar o progresso. Ao integrar essas soluções e canais em um só lugar, você pode incentivar a colaboração e a comunicação eficazes entre equipes locais e remotas.
2). Implementando soluções de maior segurança
Sobre 53% dos consumidores procure especificamente empresas conhecidas por proteger dados. Continua a haver mais foco na privacidade de dados e segurança cibernética, e provedores de telefonia em nuvem estão aprimorando continuamente as medidas de segurança. Isso inclui a implementação de criptografia de ponta a ponta, adotando uma Segurança Zero Trust modelo, autenticação de dois fatores (2FA) e sistemas avançados de detecção de ameaças. Essas soluções oferecerão proteção abrangente contra vulnerabilidades específicas da nuvem, como configurações incorretas e vazamentos de dados.
Uma maneira de garantir que seus dados permaneçam protegidos ao longo de sua jornada é implementando um sistema de comunicação de criptografia de ponta a ponta. Esse método impede que terceiros acessem seus dados e garante que eles permaneçam criptografados durante todo o processo de comunicação. Seu provedor geralmente é responsável por isso. Portanto, entre em contato com eles para entender como eles protegem o serviço telefônico comercial.
Além disso, o 2FA continua ganhando destaque; exige que os usuários forneçam dois tipos de informações para obter acesso a um sistema ou aplicativo. A camada extra de segurança reduz significativamente o risco de acesso não autorizado a qualquer sistema e possíveis violações de dados.
Por fim, as plataformas de comunicação em nuvem vêm com mais segurança benefícios em comparação com sistemas legados. A nuvem é mais fácil de atualizar; além disso, você não precisa se preocupar em proteger novos equipamentos, essa Tendência sendo crucial para a segurança da sua empresa!
3). Redesenhando a experiência do cliente
As empresas podem se envolver com os clientes imediatamente e oferecer soluções em tempo real usando aplicativos em nuvem, como bate-papo ao vivo e chatbots. Ao oferecer assistência oportuna, você pode melhorar a capacidade de resposta.
Você pode oferecer suporte individualizado ao cliente, permitindo que os clientes se envolvam com seus negócios pelo modo de comunicação preferido. Muitas ferramentas de comunicação na nuvem e call center suportam a experiência onicanal do cliente. Isso significa que seus clientes podem se mover entre diferentes canais de comunicação, mantendo a continuidade. Por exemplo, um cliente pode iniciar uma conversa no bate-papo ao vivo e depois mudar para uma ligação sem precisar repetir as informações, resultando em uma experiência mais suave.
Não sabe que tipo de tecnologia de comunicação em nuvem sua empresa precisa? Confira nossa lista de principais tecnologias de call center.
4). AI de alavancagem, uma das maiores Tendências!
A convergência da inteligência artificial (AI) e das comunicações revolucionou o cenário da experiência do cliente. Quão? Existem algumas maneiras diferentes. Os assistentes virtuais movidos a IA (VAs) e chatbots podem fornecer respostas rápidas e úteis, economizando um tempo valioso para o cliente. Por exemplo, se você administra uma agência de viagens on-line, pode integrar um VA à sua plataforma. O VA pode fornecer recomendações de viagem, sugerir acomodações e oferecer atualizações em tempo real sobre o status do voo, garantindo que seus clientes recebam assistência imediata.
Outra opção é integrar a IA na transcrição de áudio que pode ser usada para transformar correio de voz e gravações em texto. Ou reduza a carga de trabalho em seus agentes usando ferramentas de IA para lidar com consultas de rotina. Isso permite que seus agentes dediquem seus esforços e tempo para resolver consultas complexas e personalizar a experiência do cliente.
Rumo ao futuro inegável, evite ao máximo ficar por fora das Tendências!
Essa nuvem é o futuro é um dado. As soluções de telefonia em nuvem são econômicas, flexíveis e escaláveis e podem ser integradas a uma infinidade de aplicativos de negócios. E eles vêm com uma variedade de recursos avançados de chamadas, como roteamento de chamadas, resposta de voz interativa (IVR), gravação de chamadas e transcrição de correio de voz para e-mail, etc. Esses recursos aprimoram a eficiência geral da comunicação e melhorar a experiência do chamador.
Vamos ajudá-lo a fazer a transição para uma comunicação comercial refinada com o sistema de telefone na nuvem.
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