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Gravação de chamadas

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Grave suas chamadas - otimize o atendimento

Você conhece o potencial da ferramenta “Gravação de Chamadas” disponível no telefone VoIP? Continue lendo para entender melhor.

A telefonia VoIP, também conhecido como telefonia IP, está em ascensão em nosso país, ela surpreende por seu baixo custo e variedades de recursos em relação ao sistema de telefonia tradicional.

Entre os benefícios disponibilizados por essa tecnologia, está a grande mobilidade, facilidade de expansão e a Gravação de chamadas. E hoje vamos falar especificamente sobre essa ferramenta de Gravação de Chamadas. Esse recurso normalmente é disponibilizado pelo provedor da tecnologia, é um recurso que te oferece vantagens mais internas que podem impactar no externo da empresa.

Quais as vantagens de gravar suas chamadas?

Isso vai depender muito de qual nicho seu negócio atua, no meio jurídico o poderio dessa ferramenta é alto devido a gravidade das conversas, ou até mesmo em empresas que possuem grande fluxo de ligações.

A Gravação de chamadas pode evitar processos judiciais que não possuem base. Também protege seu público, assim passando confiança, pois essas conversas podem ser acessadas por eles, caso se sintam lesados no decorrer da ligação.

Com a ferramenta é possível alcançar seus clientes com mais assertividade, pois você pode usar os dados armazenados para analisar e encontrar informações chaves que deixam seu atendimento mais profissional e capacitado.

Também pode ser usada como um meio estratégico para melhorar seu marketing, atendimento e até para avaliar seus funcionários. A Gravação de chamada quando usada com sabedoria, se torna uma vantagem comercial incrível que influencia diretamente no resultado final de suas operações.

Cuidados ao usar a ferramenta

Os benefícios são de extrema atração, mas você deve possuir alguns cuidados ao utilizar o recurso. E para seguir essas normas à risca vamos te auxiliar.

Para começar é necessário que você avise o seu consumidor que a conversa está sendo gravada. Calma! Isso é muito comum hoje em dia, com certeza você também já foi avisado em uma ligação que a conversa seria gravada para sua segurança.

Caso você possua um call center ou funcionário que atue no meio de comunicação, fique atento ao regulamento 6.523/2008. Uma das exigências expostas é que você deve armazenar as gravações feitas por 90 dias, dessa forma você deixa seu cliente e você mais seguros, pois tanto você quanto ele tem direito a acessar essas conversas caso haja algum transtorno.

De todas as formas é bom respeitar a privacidade de seus clientes e de seus funcionários, não extrapole com a ferramenta, pois isso pode causar problemas a você e sua empesa.

Gravador de Chamada VoIP

Como usar a gravação de chamadas

Ao contrário do que você imagina, a ativação e usabilidade da ferramenta é bem simples. Você não vai precisar gastar horrores com equipamentos como na telefonia comum, como já dito esse recurso é disponibilizado pelo provedor da tecnologia VoIP, e muitas vezes é um recurso gratuito.

Para utilizar, o provedor do serviço contrata um software que armazena seus dados de conversa em arquivo mp3, esses arquivos são armazenados assim que é feita a ligação, assim você pode acessar instantaneamente.

Conclusão

Vimos o quanto a Gravação de chamadas tem a oferecer para sua empresa, esse e muitos outros recursos estão disponíveis no telefone VoIP, caso queira saber mais acesse nosso blog ou página.

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