Os tipos de PABX
Primordialmente o mercado globaliza e se comunica a cada momento. Portanto, todas as empresas precisam entender mais sobre tecnologias de comunicação e seus tipos como o PABX.
Essa ferramenta traz facilidade de uso diário e um custo-benefício incomparável. Empresas que buscam comunicação de qualidade, interna e externa, devem conhecer todos os tipos de PABX. Isso ajuda a decidir o melhor investimento para a empresa.
Hoje, existem modelos que vão do analógico ao digital. Sabemos que essa escolha pode ser difícil para algumas pessoas, então vamos apresentar e explicar todos eles para você.
Em resumo, o PABX é a central telefônica da sua empresa. O aparelho se conecta diretamente a uma operadora de telefonia e às linhas internas por meio de ramais. Depois de configurar o sistema, as ligações são direcionadas automaticamente para o ramal escolhido.
Esse processo de ramais torna sua comunicação interna muito mais rápida e eficiente. Ele atinge todas as áreas de sua telefonia, seja suporte, venda, financeiro ou qualquer outra área que sua empresa use.
A comunicação precisa se inovar para atender às necessidades do mercado. Portanto, ela usa novas tecnologias para aprimorar sua utilidade e ferramentas. Isso impacta diretamente o PABX, que é a linha do tempo da telefonia. Mas quais são os tipos de PABX?
PABX analógico
Em primeiro lugar o primeiro na linha do tempo é o PABX analógico. Ele está cada vez mais em desuso, mas ainda sobrevive em algumas empresas. Sua principal característica é a conexão das pessoas.
Como você deve imaginar, ele precisa de meios físicos para ser usado. Ele requer manutenções e cabos para funcionar. Por esse motivo, ele tem sido deixado de lado, pois a necessidade de manutenção é considerada perda de tempo hoje em dia.
Ele possui poucos recursos, como a realização da chamada e transferência de chamada. Mas sua principal desvantagem é o enorme custo, tanto de equipamentos quanto de manutenção.
PABX digital
Em segundo lugar, com a evolução do PABX começa com o digital, que oferece alguns recursos online. Assim, tornou-se uma sensação para empresas que ansiavam por mais tecnologia.
Ele ainda carrega algumas das tecnologias que possuía na versão analógica e outras que são acessadas por meio da digitalização. Sua característica mais contrastante em relação ao seu antecessor é a possibilidade de ter mais ramais.
Ele também usa algumas funções avançadas, como a seleção de linhas. E a peça que faltava é a melhora nas ligações, que não têm tantos ruídos. Essa tecnologia se destacou muito por suas otimizações e por seu custo mais baixo.