Fila de atendimento

O que é?

Muitos já passaram por uma fila de atendimento e não sabem, essas filas são bem comuns quando você liga para empresas que tem grandes demandas de ligação, empresas como bancos, escritórios e provedores de internet. 

É um recurso utilizado quando há grande demanda de ligações, o cliente é colocado em modo de espera, ele fica ouvindo uma música ou uma pequena mensagem antes de ser atendido. 

Ai que entra a fila de atendimento, pois as demandas de ligação são enfileiradas no ramal definido. 

Os motivos de isso ocorrer são inúmeros, como o responsável por atendimento estar ocupado ou impossibilitado, horário de funcionamento, pausas para obter uma melhor solução e outros. 

A Avoip oferece essa tecnologia como um recurso gratuito em nossos planos. 

Quais as vantagens da fila de atendimento?

Agora que você já entende o que é a fila de atendimento, vamos sitar algumas das vantagens da ferramenta. 

Antes é importante falar que a fila de atendimento deve estar sempre otimizada com mensagens atualizadas ou músicas que mudam após um período. 

Quando a ferramenta é bem utilizada, ela alivia processos da empresa, como suporte e atendimento comercial. 

Mas vamos as vantagens. 

Menos chamadas perdidas

Se a sua empresa perde ligações frequentemente devido à falta de disponibilidade de atendentes, com a fila de atendimento isso muda. 

Por que quando um cliente ligar e o atendente não estiver disponível, a ligação irá continuar na fila de atendimento com uma mensagem programada ou música, dessa forma a ligação não vai ser perdida e assim que o seu atendente estiver disponível ele vai fazer o atendimento ao próximo cliente da fila. 

Mensagens atrativas

É legal você investir em mensagens atrativas ou informativas, que façam algum tipo de marketing par sua empresa, isso por que ao invés de o seu cliente estar ouvindo uma música chata que possa até estressa-lo, ele vai estar ouvindo uma mensagem importante da sua empresa. 

Direcionamento assertivo

Com a fila de atendimento os direcionamentos ficam mais assertivos, ou seja, a chamada de suporte tende a ser encaminhada pro suporte. 

Assim seu cliente não vai ficar sendo direcionado para vários ramais até achar alguém que o ajude em seu problema ou dúvida. 

Percebe a vantagem? Você vai evitar reclamações como: “vocês estão me enrolando”, “não tem pessoal capacitado?” e outros. 

Atendimento mais rápido

A ferramenta também evita perda de tempo com o pré-atendimento, isso porque esse processo não vai ser mais feito por seu funcionário, mas pela fila de atendimento. 

Isso porque a ferramenta disponibiliza um recurso para filtrar a ligação do seu cliente, dessa forma seu cliente não perde tempo com pré-atendimento nem sua equipe. 

Quais empresas precisam de fila de atendimento?

Se você tem recebido reclamações que seus clientes não conseguem falar com sua empresa, se você tem perdido muitas ligações ou se sua renda não tem evoluído. 

Claro você deve observar se apenas a fila de atendimento vai resolver o problema ou se é necessário mais um funcionário, vale até observar se todos estão bem treinados e em conformidade com as informações do produto/serviço oferecido, já fizemos um artigo aqui de como ter um atendimento otimizado, acesse. 

Conclusão

A fila de atendimento, é ótima para empresas que possuem reclamações com falta de atendimento e pouca produtividade. 

Claro a ferramenta é ótima, mas fica melhor ainda com o VoIP e URA integrados nela. 

Caso tenha interesse, a Avoip tem planos para todo tamanho de empresa, acesse Planos pra saber mais.