Avoip Telecom

Como obter um número de telefone comercial

  1. Home
  2. »
  3. PABX
  4. »
  5. Como obter um número de telefone comercial

Se você é um(a) empresário que está começando agora no mercado ou já está a um tempo no mercado, mas não possui um meio de comunicação, comece a pensar no telefone comercial. Por mais que existam hoje outros meios de comunicação como as redes sociais e e-mails, para muitas pessoas o telefone ainda é o melhor meio de comunicação confiável e válido. 

Para alcançar essas pessoas com o telefone você precisa de uma telefonia. E para fazer isso de forma profissional você precisa de um telefone comercial. 

Neste artigo iremos de ajudar a decidir qual a melhor escolha para você. 

Qual o melhor sistema telefônico para sua empresa?

Antes de começar, você realmente necessita de um telefone comercial? Se sim, qual a demanda diária base da sua empresa? 

Responda as perguntas a baixo antes de começar realmente essa jornada. 

.1 Tradicional ou VoIP?

O sistema tradicional funciona fisicamente em um lugar, então você terá que disponibilizar espaço na sua empresa, também terá que fazer investimentos em infraestrutura para ter os serviços. 

Pode ter que configurar um sistema PBX para oferecer recursos básicos para seus funcionários e gastar separadamente com cada recurso e equipamento para seus funcionários. 

O VoIP ou telefonia em nuvem é usado de forma virtual/online, sendo uma das comunicações mais flexíveis hoje, seu custo também é muito menor por ter de gastar apenas com a contratação de planos. 

.2 Qual o tamanho do seu negócio?

Dependendo do tamanho atual do seu negócio você não tenha que gastar tanto com infraestrutura, mas pensando a longo prazo se sua empresa deseja crescer e expandir a telefonia tradicional será um fardo por sua complexidade de cabos e manutenções caras. 

Com a telefonia comercial sendo o VoIP você pode expandir o tanto de ramais necessários de forma rápida e eficiente, você poder ir literalmente de 0 a 100 em questão de minutos, além de não precisar gastar com infraestrutura e manutenções. 

.3 Preciso de outro canal de comunicação?

Sua empresa pode funcionar muito bem com outros canais de comunicação e isso pode ser um motivo válido para não ter um telefone comercial, mas pense naquele cliente que não entra em contato com sua empresa apenas por você não ter um telefone, ele migra para o concorrente e leva mais pessoas com ele, isso pode não ser um problema a curto prazo, porém a longo prazo pode ser um grande incomodo. 

Tipos de número para telefones comerciais

Se você já decidiu se vais ter o sistema tradicional ou o VoIP, pode acabar se deparando com uma infinidade tipos de números para sua empresa: um número local, um número gratuito ou talvez um número pessoal. Vamos te ajudar a escolher o melhor para sua empresa.

Números locais

Os Números locais são aqueles que tem o prefixo de identificação da região antes do número. Ver o prefixo da sua cidade ou região faz com que as pessoas se sintam confortáveis e mais tendenciosas a se comunicar com a empresa, portanto, se você deseja atingir uma região única pode ser muito válido essa opção. 

Porém se você deseja atingir mais lugares pode se tornar um problema, pois o cliente não vai se sentir atraído nem confortável para entrar em contato com sua empresa. E ter muitos números para abranger todas as regiões não é possível pelo alto custo de cada número. 

0800

Você já deve imaginar ou saber que as ligações feitas para o número 0800 é gratuita para o chamador/cliente, mas para sua empresa que recebe a chamada esse número é pago, cada ligação recebida acarreta em um valor para sua empresa. 

O 0800 traz muita confiança para seu cliente te ligar e tirar dúvidas, também é um número de fácil acesso para que pessoas de qualquer região entre em contato com você. 

Infelizmente o 0800 é mais caro, então se você tem algum tipo de aperto no orçamento não vai ser algo bom para seu negócio. 

Equipamentos para seu sistema

Já escolheu qual vai usar dos dois últimos tópicos, então agora é a hora de você começar a pensar em qual equipamento vai usar para efetuar as chamadas, vamos lá? 

Se você escolheu a telefonia fixa a única opção para você é um telefone fixo compatível com o sistema PBX. Infelizmente esses telefones possuem um custo elevado, se você possuir muitos funcionários terá que gastar muito para conseguir um equipamento para cada um. 

No caso de você ter escolhido o sistema VoIP tudo fica mais fácil e simples. Seus funcionários podem usar qualquer dispositivo para ter acesso ao sistema VoIP, eles podem usar: Smartphones, Tablets e Desktops. Essa flexibilidade pode ser funcional demais se o seu funcionário trabalha remotamente ou se ele tem que estar em constante locomoção. 

Recursos para melhorar seu telefone comercial

Dar maior produtividade e otimizar o tempo da sua equipe é certamente uma das prioridades para sua empresa, quando você tem produtividade as coisas ficam mais rápidas e melhores para seu cliente, aumentando a satisfação do consumidor. 

Na telefonia fixa existem poucos recursos básicos para ajudar nessa questão da sua empresa, além de ter que pagar separadamente por cada um deles, tornando a fatura no final do mês uma grande bola de neve assustadora. 

Por outro lado, a telefonia em nuvem ou VoIP possuí recursos iniciais muito avançados e gratuito. Conheça alguns recursos que a Avoip disponibiliza para sua empresa: 

  • Gravador de chamadas 
  • Filas de atendimento 
  • Transferência de chamadas 
  • URA 
  • Métricas de chamadas 

Esses recursos tem potencial para transformar sua comunicação e sua empresa além de serem extremamente uteis para seus funcionários, podendo diminuir a demanda e o cansaço. 

Como contratar um plano para sua empresa na Avoip

Você já escolheu tudo o que precisava, agora você precisa de uma parceira que te ajude em todo o seu processo de adaptação para o VoIP e nada melhor que nós a Avoip, uma empresa com 15 anos de experiencia. 

Para contratar basta você acessar a aba planos e escolher o desejado para seu negócio, após isso preencha o cadastro e entraremos em contato com você via e-mail e Whatsapp. 

Caso você queira continuar com seu número atual não tem problema, apenas nos comunique disso que faremos a portabilidade para você não ter empecilhos nesse investimento.

Conclusão

Um número de telefone não é apenas uma maneira conveniente de seus clientes entrarem em contato com você. Também pode aumentar a confiança que seus clientes têm em você e fazer você parecer “maior” aos olhos deles. Mesmo se você for uma pequena empresa. Mas para conseguir isso, você deve escolher seu número de telefone e todo o sistema telefônico com sabedoria. 

Agora que você sabe quais são suas opções, deve ser mais fácil descobrir qual delas funcionária melhor para o seu negócio.  

Se você ainda está em dúvida sobre o tipo de número de telefone com maior probabilidade de funcionar melhor para o seu negócio, que tal entrar em contato conosco? Estamos prontos para responder a todas as suas perguntas e ajudá-lo a escolher exatamente o sistema certo para ajudar a expandir seus negócios.

Pré-atendimento Avoip

Para a sua comodidade e nosso melhor atendimento, preencha os dados abaixo e continue seu atendimento no WhatsApp.